Chef Gustavo Rozzino Apresenta o "NoBar"

Inspirado nos botecos e botequins clássicos das principais capitais do Brasil, o novo empreendimento chega para somar aos já estabelecidos TonTon e TonToni

O chef Gustavo Rozzino, conhecido pelos restaurantes TonTon e TonToni, está entusiasmado em apresentar sua mais recente empreitada: o NoBar, inspirado pelos estabelecimentos descontraídos que são clássicos da cultura brasileira. "A ideia é oferecer um espaço informal e acolhedor, de socialização entre amigos para desfrutar de bebidas e petiscos para serem compartilhados", conta o chef. 

O NoBar, portanto, não deixa de ser uma homenagem ao espírito vibrante de São Paulo. Afinal, "Os botecos são conhecidos por serem pontos de encontro de pessoas de diferentes origens e classes sociais, onde é possível compartilhar histórias, assistir a jogos de futebol, ouvir música e aproveitar a animada atmosfera. No Brasil, eles desempenham um papel importante na cultura social e gastronômica, oferecendo um espaço para relaxar, se divertir e saborear comidas e bebidas tradicionais", como define Gustavo. Ele explica também que este é o motivo pelo qual a sua terceira casa foge do conceito tradicional de um restaurante e da culinária internacional "eu adoro um lugar sem amarras para bater papo com os amigos", completa. 

O foco do bar pode ser a cerveja e o chopp servidos bem gelados (também terá alguns rótulos de cachaça e drinks clássicos brasileiros como Rabo de Galo, Bombeirinho e Macunaíma), mas os pratos e petiscos do NoBar não podem passar desapercebidos. Pensados para serem compartilhados (ou não) espere por tudo que a gastronomia de boteco pode oferecer de melhor, com execução cuidadosa e ingredientes frescos de alta qualidade, como: as porções de frituras sequinhas e bem temperadas de bolinho de arroz com queijo meia cura e gorgonzola, croquete de carne, bolinho de camarão, frango a passarinho, lula a dorê, entre outras; os sanduíches que eram os mais pedidos da antiga casa de Gustavo, o Sandoui, entre eles o Po'Boy de camarão dorê, alface americano, tomate fatiado, molho golf no pão francês e o Ceasar Sand com peito de frango empanado, alface americana e parmesão no pão de hamburger. 

Como todo botequim clássico, não poderiam faltar no NoBar, os PF's, em versão um tanto mais rebuscada com variações de arroz aos finais de semana com porções para duas pessoas, como o de coentros, com peixe, camarão de tomate; de pato desfiado com paio, azeitona verde e legumes, além da feijoada às quartas e sábados, servidas com arroz, couve, farofa, laranja e bisteca na brasa.